quinta-feira, 20 de maio de 2010

.pra mim e pra você.

Amanhã é dia de jogo...
E quantas expectativas postas em uma equipe só.

O Dunga foi o Mestre designado por eleger os 23 rapazes que levaram com eles a responsabilidade de mais ou menos 190 milhões de sorrisos.
Com aparelhos corretores ou não, amarelos ou não, com dentes ou não.
Amanhã será revelado se aquele meu amigo fanático por futebol vai acordar Zangado ou Dengoso. Eu também me amarro na disputa, na idéia de superação que essa competição transmite, são muitos países pobres e ricos se encontrando ali, depositando esperanças...
 Não quero politizar, apesar da desigualdade social ser fator inquestionável, não é só nesse multi evento que ela se revela ( lá mesmo que ela nem me parece tão clara, pode ser também escondida atrás das cortinas do espetáculo- além do mais é muito dinheiro e interesse envolvido.) Ela também esta aqui e ali. Diariamente. passando em nossa frente, parada do nosso lado. 


Me encanta é a diferença racial, a cultural... essas também certamente deveriam ser notadas e analisadas, como exercício para a expansão de conceitos restritos ao que parece mais normal, mais aceitável, mais cotidiano.
Estou me preparando para a emoção... não vou ser hipócrita e dizer que tanto faz, eu gosto de futebol e gosto mais ainda da energia que as pessoas liberam quando se sentem vitoriosas, ainda mais quando estamos jogando no mesmo time.
Então... amanhã não é dia de tirar uma Soneca na grande área (nem de ajeitar o meião).
Vamos, que já fomos.
Não sei se todo mundo vai ficar Feliz com o resultado, mas tomara que nós torcedores brasileiros fiquemos.
-Atchim!!!
-Saúde, saúde... só pra não esquecer de ninguém!
-Salud hermanitos.


(Enquanto a moça come uma maçã e deseja o veneno.)

4 comentários:

  1. hehehehe
    boa boa..
    gostei o texto, só não gostei do jogo de hoje, apesar do Brasil ter vencido!

    beijo, gata cêra!

    ResponderExcluir
  2. hehehehe
    adorei o dunga estilosééérrimo, confesso que na empolgaçao gritei prele tirar aquela beca e se jogar no meio campo =p

    ResponderExcluir
  3. pois num é que ele tava no estilo.
    haha, parece que é a filha dele que é estilista dele.
    hahaha!
    :)

    ResponderExcluir