quarta-feira, 4 de julho de 2012

"se é preciso navegar, viver é muito mais..."

Olhos escuros e brilhantes.


Saturada dos que se acham escolhidos pelo divino. 
'Eu tenho intuição aguçada nisso', 
'Deus apontou o dedo para mim',
'Eu sei o que acontecerá...'
Previsões, dissoluções do inexistente (do futuro...) 
Podemos não estar no mesmo barco, mas sim no mesmo mar. 
O divino elegeu a todos nós! 
Se por algum motivo você acha que tem vantagem espiritual sobre outros, você já está se pondo desumilde, característica dos pobres de espírito.
Entender a fraqueza emocional, física e espiritual do outro... considero como um dos princípios para o convívio de igual para igual, que é o que somos:
Humanos mortais e cheios de incertezas...
Creio que podemos em algum momento da vida ter uma consciência mais elevada do que os demais, por nos dedicarmos mais para essa ascética de se conhecer, alimentando o âmago, mas isso deve ser ferramenta de expansão e não um pedestal.

Viva o seu primeiro dia de liberdade, HOJE!
Hoje é o seu primeiro dia de vida.
Hoje é o dia de mudar o que você sente que deve!
Hoje você morre, mas vive mesmo assim!
Os anos vão passando nas incertezas e descobertas...
Estamos todos fragilizados pela intolerância, pela falta de amor, pelo excesso de ego. Em um abismo de experiências que já não podem ser mais vivenciadas... não com a mesma inocência.! Redima-se!
Eu me redimo de todos meus pecados. Não os esquecendo, mas fazendo deles uma referência do que não se deve seguir novamente. Usando a consciência mais do que os conselhos. Absorvendo e exalando o que de melhor puder. Quebrando correntes que prendem ao erro, ao que você reconhece como alheio. Nada de passear em perfis para analisar o que é a Felicidade. Seja! Os dias vão passando com o nascer e pôr do Sol... É o ciclo do que é vivo, morrendo e se transformando. Nascendo e evoluindo para o fim e mesmo assim para um recomeço. Nossas traiçoeiras falhas, nossas manias e maneiras de se lamentar e de passar a mão em nossas cabeças devem ser abandonadas. A ferida aberta dói, mas cicatriza!

E eu já não me importo se aqueles que estão ao meu lado querem estar na minha frente se sentindo mais rápidos, mais vitoriosos. Já não me incomodo se aqueles que estão ao meu lado ficam atrás de mim fazendo ocultações daquilo que acham, ou verbalizando aquilo que não vivem. Quero apenas o que é verdade! As pessoas, NÓS, nós humanos por vezes mesquinhos e cruéis, por vezes doces e amáveis. Fazemos chorar e enxugamos as lágrimas. Eu como uma grande falha no mundo e como uma benção o ajudando a consertar. Eu como semente do Divino, como todos escolhida para vivenciar o que vivencio, mas ser o melhor que eu puder.
Possibilidades infindas, dentro da finitude de ser.
Parecer o que querem que eu seja, ser o que eu quero parecer ser?! Não, apenas ser. As atitudes tomadas, as que serão escolhidas para se tomar... Do que nos serve os conselhos e palavras, os ombros e as mãos se não acreditarmos na real capacidade de modificarmos e de que adianta a crença se não a vivenciamos com o coração aberto e a mente focada?! Um relato impulsivo de quem não tem a mínima vergonha de ser falha, ao contrário do que querem fazer acreditar... eu não me envergonho de ser falha, de ser por vezes insegura, indisciplinada, arrogante, impaciente, grosseira... Mas também não me esqueço de regar virtudes, de ser leal, de ser honesta, de ser fiel, amiga, verdadeira... muitas vezes não comigo. Então ai está a chave, se decodificar para si e usar consigo as melhores virtudes para assim obter êxito nas decisões.
Sejamos nossos amigos! Devemos querer o melhor para nós, sem isso implicar o 'não' melhor para os outros. Um choque de consciência compartilhado para aqueles que aqui chegarem.
Não! Não deixem que te convençam do que você não é. Não deixem que repitam em seu ouvido com o objetivo de entrar em sua mente aquilo que você não acredita. Ou então seja forte para não se curvar. Eu escrevo para transparecer, não para me auto afirmar. Não venho mostrar uma vida que não levo! Escrevendo para organizar o que se tem em mente e não para mentir uma ordem.